Visão Geral da Saúde Auditiva

A área mais importante de nossa vida é, com certeza, a da saúde – imprescindível para que possamos estar em plena forma para poder trabalhar e realizar as atividades que queremos. Se nossa saúde não está em plena harmonia para tais funções e atividades, somos forçados a parar o que estamos fazendo ou para cuidar de nossa saúde.

Tendo essa ideia em mente, não podemos deixar passar desapercebido que a saúde auditiva é muito importante, e incorpora a área da saúde com menos atenção por parte da maioria da população brasileira.

Aqui, relacionamos alguns tópicos importantes sobre saúde auditiva – uma área delicada, mas que pode ser tratada com apreço como todas as outras.

Quais os Sintomas da Perda Auditiva
Perceber os sintomas da perda auditiva pode não ser fácil e precisa ser apurado cuidadosamente, para não magoar os indivíduos que apresentam esse problema. Todavia, existem alternativas terapêuticas para resolver ou amenizar essa situação.

Os primeiros sinais podem passar despercebidos, mas são cruciais para encaminhar as pessoas a um especialista no assunto. Nesse caso, o diagnóstico precoce será fundamental para facilitar a reinserção do indivíduo na vida social e familiar.

Perda Auditiva Relacionada a Idade

Não deveria surpreender ninguém, pois quanto mais velhos ficamos, maior a probabilidade de perdermos a audição. É apenas um subproduto de viver uma vida longa e satisfatória.

Isso não diminui o choque dessa estatística dada pela Organização Mundial de Saúde – cinco vezes mais chances quando se tem mais de 65 anos.

Igualmente interessante é a população projetada de pessoas com 65 anos ou mais. Em 2013 (o último ano para dados), o número foi de 44,7 milhões nos EUA. Em 2060, esse número deverá mais que dobrar para 98 milhões.

Como proceder para escolher um profissional da Saúde Auditiva

Decidir procurar um profissional de audição pode ser um desafio, pois, como em qualquer outra especialidade, confiamos nossa saúde a estes profissionais. A saúde auditiva é a chave para o bem-estar geral.

Da mesma forma que temos um bom médico para determinadas áreas de nossa saúde, de uma forma geral, ter um bom profissional da audição é uma grande parceria e lhe trará conforto e segurança para qualquer eventualidade, para que você continue ouvindo e vivendo da melhor maneira possível.

 

Como escolher um Aparelho Auditivo

A perda auditiva pode levar à privação de muitas coisas em nossa vida. Lidar com ela no seu dia a dia pode ser uma tarefa muito difícil, não só para quem sofre com este problema, mas também para com quem se importa com a pessoa afetada por essa doença. Graças a tecnologia atual, esse transtorno pode ser contornado – basta escolher o aparelho auditivo ideal.

 

Tipos de aparelhos auditivos atualmente
Quando detectada a perda auditiva, o recomendado é que o indivíduo utilize aparelhos auditivos. A amplificação sonora que o aparelho apresenta ajuda os indivíduos que possuem perda auditiva condutiva ou neurossensorial e que apresentam dificuldades para ouvir as frequências da fala normal.

Os aparelhos são eficazes também para quem possui perda auditiva de alta frequência e perda auditiva em apenas um ouvido. Eles são compostos por microfone para captar os sons, um amplificador para aumentar o seu volume e um alto-falante para transmitir os sons amplificados.

Preço dos Aparelhos Auditivos

Com o passar do tempo, a tecnologia vem avançando cada vez mais para facilitar principalmente as atividades do cotidiano, conectando cada vez mais o ser humano, transformando a tecnologia em uma extensão dele mesmo. Não é diferente quando se trata de Aparelho Auditivos. As marcas têm mostrado novidades no que se trata de audição, estando sempre presente na vida de quem faz uso deles.

 

Qual a melhor maneira de limpar meus ouvidos

Cerúmen, muitas vezes referido como cera do ouvido, é produzido pelo ouvido por razões diferentes. Coleta sujeira, detritos e bactérias, evitando que corpos estranhos indesejados entrem no ouvido. A cera também tem propriedades de lubrificação para evitar que os ouvidos fiquem secos e com coceira. Finalmente, a cera funciona como um antifúngico e antibacteriano, ajudando a combater infecções em torno de nossos ouvidos.

 

ZUMBIDO: o que é e como se trata?
O zumbido é uma percepção de um som, nos ouvidos ou na cabeça, não gerado por uma fonte sonora. Ele é um sintoma e não uma doença e por isso deve ser ter sua origem investigada. O zumbido pode vir associado a outros sintomas, como tontura, perda auditiva e intolerância a sons.

A partir do momento que o zumbido passa a atrapalhar as atividades do indivíduo, a qualidade do sono e das atividades diárias, persistindo após dias ou semanas, o auxílio médico é importante. Além de diagnóstico correto e tratamento, apoio psicológico tem grande influência nos resultados.

 

Entre em contato com a GL AUDIO Centro Auditivo e esclareça todas as suas dúvidas.