O primeiro e único aparelho auditivo com detecção de queda e alertas

Se você é um adulto mais velho, ou se preocupa com alguém que é, a queda provavelmente estará no topo da sua lista de preocupações. E com razão, de acordo com o Conselho Nacional sobre o Envelhecimento.

  • A cada 11 segundos, um idoso é tratado em uma sala de emergência por uma lesão relacionada à queda.
  • As quedas são a principal causa de ferimentos fatais e não fatais para os idosos.

É por isso que estamos apresentamos o mais recente recurso dos nossos aparelhos auditivos Livio AI, o primeiro aparelho auditivo do mundo com inteligência artificial e sensores integrados.

Utilizando seus sensores 3D integrados, os aparelhos auditivos Livio AI podem detectar quando um usuário sofrer uma queda e enviar mensagens de alerta para amigos ou familiares selecionados. Agora, além dos usuários aproveitarem um aparelho auditivo com melhor som, eles e seus entes queridos também podem desfrutar de uma maior tranquilidade.

A perda auditiva e a queda são efeitos colaterais comuns do envelhecimento

Quase 40% das pessoas que vivem em casas, depois de atingirem os 65 anos, vão cair pelo menos uma vez por ano. Quedas acidentais representam um risco significativo para a saúde de adultos mais velhos. Elas muitas vezes levam a uma perda de independência e podem alterar abruptamente o curso da vida.

Pessoas com perda auditiva leve são três vezes mais propensas a ter um histórico
de queda do que as com audição normal

Essa correlação entre perda auditiva, envelhecimento e queda é uma das razões pelas quais foi projetado o primeiro aparelho auditivo do mundo com um recurso de detecção de queda. As probabilidades de ter perda de audição e queda aumentam à medida que envelhecemos, portanto, ter um único dispositivo que pode ajudar com vários problemas causados pelo envelhecimento, é algo diferenciado e significativamente mais conveniente e benéfico para os usuários.

Aparelhos auditivos são ideais para detectar quedas
Além disso, ao contrário de outros dispositivos de detecção de queda que ficam pendurados no pescoço ou são usados no punho, Livio AI se beneficia da anatomia e fisiologia do corpo humano, durante as atividades diárias típicas que ocasionam ocorrências de quedas. Os músculos do pescoço trabalham com o sistema de equilíbrio do ouvido interno para proteger e estabilizar a cabeça. Como os aparelhos auditivos são usados na orelha – parte superior do corpo – eles são naturalmente menos propensos a confundir as atividades diárias com as quedas do que os dispositivos usados em outras partes do corpo

Como a detecção de queda e os alertas funcionam
– O usuário do aparelho auditivo seleciona até três contatos para ser notificado se cair;
– Eles (ou seu profissional de audição) podem inserir contatos facilmente no aplicativo Audição Prospectiva;
– O recurso de alerta automático envia automaticamente um alerta para o(s) contato(s) se o usuário do aparelho auditivo cair;
– O alerta contém a localização GPS do usuário;
– O contato pode imediatamente chamar o usuário de volta para verificá-lo ou ajudá-lo;
– O recurso de alerta manual permite que o usuário simplesmente toque em seu aparelho auditivo para enviar um alerta para um evento relacionado à queda ou não.

Tecnologia a serviço da sua vida – venha fazer uma visita ao GL AUDIO Centro Auditivo e faça um teste com aparelhos auditivos de última geração. Agende sua visita clicando aqui.