5 razões para tratar a perda auditiva

Então você tem uma pequena perda auditiva. Acontece com quase todos nós quando envelhecemos.  Cerca de 37,5 milhões de americanos com 18 anos ou mais têm perda auditiva, incluindo, um em cada três, indivíduos de 60 anos ou mais.

Você pode lidar, você decidiu. Você só vai ligar a TV com o volume um pouco mais alto. Pede às pessoas que falem ou repitam o que disseram. E o silêncio pode ser bem legal, para ser honesto. “Por que eu deveria tratar isso?”, você se pergunta.

Você deve tratar ou ignorar sua perda auditiva?
A decisão de tratar ou ignorar a perda auditiva não deve ser tomada deliberadamente. Por quê? Porque a perda auditiva desempenha um papel significativo em muitos aspectos importantes que afetam nossa qualidade de vida, Conheça agora as cinco mais importantes:

1. Saúde mental
2. Saúde física
3. Renda e carreira
4. Segurança pessoal
5. Relacionamentos e interações sociais

Antes de decidir se ignora ou trata sua perda auditiva, leia o que estudos, especialistas em saúde e aparelhos auditivos têm a dizer sobre cada escolha.

1. Saúde mental
Tratar a perda auditiva
O pesquisador do Hospital Johns Hopkins, Dr. Frank Lin, acha que ‘se você quiser tratar a perda de audição bem, fazê-lo mais cedo ou mais tarde.’ Ele recomenda tratar a perda de audição antes ‘do cérebro dar lugar a mudanças estruturais.’

Um estudo separado lançado em 2015 o apoia. No estudo, os cientistas concluíram que o tratamento da perda auditiva pelo uso de aparelhos auditivos reduz o risco de declínio cognitivo associado à perda auditiva.

É um fato que a perda auditiva não tratada pode resultar em graves consequências a longo prazo para o funcionamento saudável do cérebro.

2 – Saúde Física
Ignorar perda auditiva
O Conselho Nacional sobre Envelhecimento observa que “as quedas são a principal causa de ferimentos fatais e não fatais para os idosos”. Embora ninguém saiba quantas quedas estão ligadas à perda auditiva a cada ano, pesquisadores do Johns Hopkins Medicine descobriram que pessoas com perda auditiva possuem três vezes mais chances de cair.

Acredita-se que a perda auditiva possa prejudicar a consciência ambiental, o que aumenta a probabilidade de tropeçar e cair.

Tratar a perda auditiva
Recentemente, um estudo da Escola de Medicina da Universidade de Washington descobriu que melhorar a audição através de aparelhos auditivos parece “melhorar o equilíbrio em adultos mais velhos com perda auditiva” e ajuda a reduzir o risco de quedas. Os pesquisadores atribuíram os resultados ao aumento do estado de alerta e ao melhor equilíbrio.

3 – Renda e Carreira
Ignorar a perda auditiva
Um estudo do Better Hearing Institute quantificou o impacto da perda auditiva não tratada no trabalho. O estudo descobriu que as pessoas com perda auditiva não tratada podem ver uma renda de até US$ 30 mil por ano, e quase duas vezes mais chances de estar desempregado do que os pessoas que usavam aparelhos auditivos.

Tratar perda auditiva
Esse mesmo estudo descobriu que pessoas que usam aparelhos auditivos reduzem o risco de perda de renda em 90 a 100%. Ele também relatou que a maioria dos usuários de aparelhos auditivos na força de trabalho disse que o uso de aparelhos auditivos ajudou seu desempenho.

4 – Segurança pessoal
Ignorar a perda auditiva
Estudos não são necessários para perceber que sinais perdidos ou mal ouvidos – como buzinas de carros, alarmes e outros alertas de aviso – podem colocar em risco a segurança de uma pessoa. Os adultos que cuidam de bebês e crianças pequenas precisam saber quando eles estão chorando ou em perigo.

Tratar a perda auditiva
Tratar a perda auditiva com os aparelhos auditivos aumenta sua consciência do ambiente e pode ajudar a garantir que você ouça cada detector de fumaça, campainha de bicicleta, alerta de emergência ou chamada de socorro.

5 – Relacionamentos e interações sociais
Ignorar a perda auditiva
Mais do que qualquer outra coisa, a perda auditiva não tratada pode levar ao isolamento social, pois os desafios da escuta e os sentimentos de “perder a atenção” muitas vezes fazem com que as pessoas se afastem dos amigos, familiares e atividades que lhes dão alegria.

Isso, por si só, é significativo, já que o isolamento social está intimamente ligado a vários problemas de qualidade de vida, incluindo depressão, exaustão e até mesmo períodos de vida mais curtos.

Tratar a perda auditiva
Tratar a perda auditiva com aparelhos auditivos permite ouvir, participar e garantir que você não perca as pessoas e atividades que fazem você feliz. Simples assim.