5 perguntas sobre testes de audição
É uma das condições mais comuns em idosos – perda auditiva relacionada à idade. Pode ser difícil admitir que você não está ouvindo tão bem quanto antes. Mas quando sua família e seus amigos lhe dizem que você está sempre pedindo que eles se repitam ou dizem que a TV está muito alta, talvez seja hora de um teste de audição. Aqui estão cinco perguntas frequentes sobre testes auditivos.
1 – Quais testes são dados?
Seu fonoaudiólogo avalia sua audição com vários exames. O primeiro é um teste de tom puro, que você pode ter feito quando era mais jovem. Você está sentado em uma sala à prova de som e vai colocar um conjunto de fones de ouvido. Ao ouvir sons de diferentes volumes e tons, você identifica em qual ouvido você ouve esses tons.
O próximo teste é um teste de fala. Desta vez você repete as palavras que ouviu. Este teste identifica se você está tendo problemas com certos sons, geralmente “s” ou “th”. Os resultados do teste são apresentados em um audiograma, que identifica onde sua perda auditiva ocorre.
2 – O teste demora muito tempo?
Você vai querer reservar cerca de uma hora para este compromisso. Os testes podem demorar cerca de meia hora e, em seguida, o seu audiologista irá mostrar-lhe o audiograma e discutir os resultados. O fonoaudiólogo pode mostrar vários estilos de aparelhos auditivos que ajudarão caso tenha perda auditiva.
3 – O que devo levar comigo para a consulta?
Leve seus registros de saúde e uma lista de todos os medicamentos que você toma. Além dos testes auditivos, seu audiologista realizará um exame físico de seus ouvidos, verificando se há algum problema. Também é uma boa ideia preparar uma lista dos horários e lugares em que você teve problemas para ouvir, além de qualquer pergunta que deseje fazer.
4 – Por que eu deveria ver um fonoaudiólogo?
A maioria dos exames físicos anuais de rotina não envolve testes de audição, portanto, é improvável que o seu provedor de cuidados de saúde tenha o equipamento necessário. Como os audiologistas são profissionais da área médica e têm doutorado em audiologia (AuD), eles podem fornecer testes, diagnóstico, tratamento e aconselhamento. Cuidado com os centros de teste que estão lá apenas para vender aparelhos auditivos ou amplificadores.
5 – Toda perda auditiva é permanente?
Anatomia da Orelha
Existem três tipos de perda auditiva: condutiva, sensorioneural ou mista. A perda auditiva condutiva pode ser causada por um bloqueio ou infecção que impede que o som viaje para o ouvido interno. Este tipo de perda auditiva geralmente não é permanente. A perda neurossensorial envolve danos nos nervos e é permanente. Misto é uma combinação de perda condutiva e neurossensorial.
Infelizmente, alguns indivíduos permitem que a ansiedade obtenha o melhor deles e adiam a para marcar os testes auditivos. Identificar sua perda auditiva cedo é uma coisa boa. Assim como seus óculos melhoram sua visão, os aparelhos auditivos fazem o mesmo para sua audição.
Tem mais dúvidas sobre testes auditivos ou aparelhos? Clique aqui e fale com a gente.