4 sinais de que seu aparelho auditivo precisa de reparos

Consertar seus aparelhos auditivos pode ser caro e inconveniente. No entanto, às vezes, é simplesmente inevitável. Os aparelhos auditivos são delicados e podem ser facilmente danificados se caírem, se forem pisados, mal conservados ou expostos à água. Aqui estão quatro sinais de que seus aparelhos auditivos podem precisar de conserto profissional.

1. Não há som saindo dos seus aparelhos auditivos
Se isso estiver acontecendo com você, verifique primeiro se o volume não está voltado para baixo. Verifique as baterias dos aparelhos auditivos – elas podem estar com a carga baixa. Se você verificar isso e não for a raiz do problema, então você pode estar lidando com algo mais difícil. Seu audiologista poderá examinar seu dispositivo e fazer reparos mínimos para que ele funcione sem problemas novamente.

2. Estática
Se você está ouvindo muita estática saindo de seus aparelhos auditivos, então, este é um grande sinal de que você pode precisar de um reparo. O excesso de estática pode significar que a umidade se acumulou no seu dispositivo. Um fonoaudiólogo poderá consertar isso e fornecer dicas para você aproveitar ao máximo seus aparelhos auditivos.

3. Há danos físicos claros no seu dispositivo
Dano físico claro pode ocorrer se você derrubar seus aparelhos auditivos repetidamente ou se você os bater contra algo acidentalmente. Danos físicos podem incluir partes dobradas, rachaduras, arranhões e outras coisas semelhantes.

Muitas vezes, peças como tubos podem ser facilmente substituídas. No entanto, os reparos podem ser mais complicados se a substituição de uma peça simples não for suficiente. Se o seu fonoaudiólogo não puder substituir ou reparar as peças necessárias para que o seu aparelho funcione corretamente, ele enviará seus dispositivos ao fabricante do aparelho auditivo.

4. Qualidade está em declínio
Em alguns casos, você pode ouvir algum som saindo dos seus aparelhos auditivos, mas pode ser muito baixo. Isso pode ser verdade mesmo se você aumentar todo o volume disponível em seu aparelho auditivo. Pode haver um problema no microfone se seu volume se recusar a atingir níveis altos o suficiente.

Ocasionalmente, os acúmulos de cera podem causar esse problema, portanto, seu fonoaudiólogo provavelmente executará a limpeza e a manutenção em seu dispositivo. Se uma limpeza completa não melhorar a qualidade do som, eles provavelmente examinarão os componentes internos para ajudar a determinar o problema.

Independentemente do problema do aparelho auditivo, agende uma consulta com um fonoaudiólogo para determinar quais são suas opções e ou fazer uma avaliação técnica preventiva em seus aparelhos auditivos.